top of page

COLGATE-PALMOLIVE BRASIL AUMENTA CAPACIDADE LOGÍSTICA COM NOVAS TECNOLOGIAS

  • há 4 minutos
  • 2 min de leitura

Novo ecossistema logístico integra a operação diretamente às plantas produtivas da companhia, elevando a agilidade e a escala da distribuição no Brasil.



A Colgate-Palmolive Brasil e a Fiorde lançam o Colgate Smart Supply Hub, em São Bernardo do Campo. Com a expansão, a nova área na Rodovia Imigrantes aumenta sua capacidade de armazenamento em mais de 171%, quase triplicando sua capacidade logística e permitindo aumentar a produção de embalagens promocionais, otimizar a escala e conectar a logística entre as plantas da companhia e seu centro de customização.

 

“Ao transformar nossa operação em um ecossistema guiado por dados, estamos desenhando o futuro do setor. O Smart Supply Hub utiliza a tecnologia para simplificar processos e tornar a cadeia de suprimentos mais inteligente, garantindo que nossos produtos cheguem com agilidade e eficiência às mãos de todos os nossos consumidores”, afirma Adriana Leite, Presidente da Colgate-Palmolive Brasil.

 

O novo modelo garante fluidez entre o recebimento de insumos e a saída de produtos, eliminando etapas e reduzindo o tempo de resposta ao mercado. Com a digitalização da jornada, ainda em 2026 a unidade da Rodovia Imigrantes utilizará drones para otimizar a localização de itens, trazendo mais agilidade à gestão de estoque, e contará com a rastreabilidade da frota em tempo real. Essas frentes permitem um ganho significativo de produtividade na movimentação de materiais.

 

A Fiorde permanece à frente da gestão do armazém, que é 100% dedicado à Colgate-Palmolive. “Esse projeto é resultado de uma parceria construída ao longo dos anos, sustentada por confiança, proximidade e uma visão estratégica compartilhada. Quando operação, tecnologia e objetivos de negócio atuam de forma integrada, a evolução deixa de ser pontual e passa a ser estrutural. O Smart Supply Hub simboliza uma mudança de mentalidade: a transição de um modelo operacional para um sistema inteligente, integrado e preparado para o futuro do supply chain”, afirma Mauro Lourenço Dias, presidente do Fiorde Group.

 

A modernização consolida o conceito de operação conectada, integrando em tempo real o fluxo de mercadorias entre as plantas produtivas e a área de customização. Essa visibilidade total permite uma gestão mais ágil de prioridades e prazos, eliminando gargalos e otimizando a escala de cargas.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria







 

ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page