top of page

COACH APRESENTA COLEÇÃO OUTONO 2026 NA SEMANA DE MODA DE NOVA YORK

  • há 25 minutos
  • 4 min de leitura

A Coach apresentou sua coleção Outono 2026 nesta tarde em um desfile realizado no The Cunard Building, no centro de Nova York. Evocando elementos do estilo americano clássico e expandindo o olhar para além dos limites da cidade natal da Coach, Nova York, a coleção desenvolve a visão do Diretor Criativo Stuart Vevers sobre a cultura jovem contemporânea e seu futuro, traçando uma ideia de moda americana — que existe além das fronteiras geográficas. Ela transita entre alfaiataria esportiva e vestidos de noite, passando por camisetas com aparência desgastada e jeans reaproveitados, todos unidos por um senso de história compartilhada e de possibilidades.

 

“Com sua transição do sépia assombroso do Film Noir para o vibrante Technicolor à la O Mágico de Oz, esta temporada traduz um sentimento compartilhado de otimismo ao acompanharmos uma nova geração rumo à sua próxima aventura”, disse Vevers. “Utilizando técnicas artesanais com senso de história, damos continuidade a um diálogo que conecta contraculturas jovens ao longo de décadas e geografias. Abraçamos a reinvenção contínua do que significa ser jovem e olhar para o futuro, sendo ao mesmo tempo engenhoso e criativo.”


Misturando diferentes fronteiras da iconografia da moda americana, da geografia e da mídia, a coleção se inspira em referências tão diversas quanto o glamour dos filmes clássicos de Hollywood, a atitude crua e lúdica da cultura do skate suburbano e o classicismo jovem dos uniformes do ensino médio — uma combinação que evoca o romantismo, o otimismo e a criatividade da juventude, ao mesmo tempo em que sugere que todos esses elementos fazem parte de um vocabulário global compartilhado, que a geração atual continua a transformar e evoluir.

 

Outono 2026 apresenta uma mistura tátil de jaquetas de couro e shearling, alfaiataria em lã e calças jeans reaproveitadas. As silhuetas fundem elementos da alfaiataria dos anos 1940 e do sportswear dos anos 1970, combinando calças flare e saias em linha A, em lã e jeans, com blazers estruturados (alguns usados do avesso para revelar seus forros). Um grupo de vestidos longos até o chão, com gola alta e mangas compridas, une elementos clássicos da alta-costura a uma estética grunge. A Coach retoma o prazer de se vestir para ocasiões especiais com uma seleção de vestidos de noite inspirados nos estilos de Hollywood das décadas de 1930 e 1940, com cinturas marcadas e ombros estruturados, adornados com recortes e aplicações brilhantes.


A paleta geral aposta nas cores clássicas do legado da Coach, ao lado de vermelhos, brancos e azuis inspirados no universo americano, xadrezes escuros e tons que remetem ao estilo varsity. Cada peça de ready-to-wear também possui uma versão correspondente em escala de cinza, criada para remeter ao drama da era de ouro do cinema. 


O foco predominante em outerwear nesta temporada está em uma das especialidades da Coach: as jaquetas varsity, em couro, em couro com lã e, pela primeira vez, em versão totalmente confeccionada em shearling. Os modelos varsity são sobrepostos a jaquetas monocromáticas mais ajustadas, inspiradas nos anos 1970, com cintura cropped e mangas mais longas. A oferta de casacos se completa com diversos estilos clássicos da marca, incluindo peacoats e casacos de shearling e camurça, alguns com golas de pele sintética.


A malharia inclui três peças jacquard sem distinção de gênero, com padrões de águia, Fair Isle e quilting — todas levemente remendadas para transmitir um toque autêntico e artesanal. A base da coleção é composta por camisetas de manga longa e gola careca, ajustadas ao corpo, adornadas com listras e números varsity, além de uma seleção especial de jerseys vintage reaproveitados, únicos. 


Entre os destaques de leathergoods da temporada está uma exploração focada em formatos horizontais, no estilo east-west, além de novas experimentações com as ferragens turnlock e kisslock da marca. A bolsa Kisslock Frame, de proporções mais estreitas, tem tamanho ideal para ser usada sob o ombro e aparece nos tons clássicos da Coach, como almond e maple, além de versões selecionadas em lã xadrez. Inspirada em um modelo de arquivo Coach, a Turnlock Haversack apresenta silhueta ligeiramente mais profunda e bolsos com fecho turnlock e compartimentos kisslock — ferragens que se repetem em diferentes variações também em uma pequena mochila Kisslock e em uma bolsa Turnlock Messenger mais maleável, disponível em dois tamanhos. 


Nos calçados, a nova Coach Skate Sneaker sem cadarço é uma das principais apostas da temporada. Inspirada nos modelos dos anos 1970, confeccionada em camurça e disponível em versões de cano baixo e alto, a sneaker surge em uma ampla variedade de cores monocromáticas e contrastantes, finalizada com ferragens clássicas da Coach — seja no formato de um fecho fireman clip ou de um dogleash clip — aplicadas sobre os ilhós do cabedal.

 

As joias exploram temas celestiais: estrelas, luas e sóis com qualidade escultórica e artesanal, finalizados em tons de dourado e prateado, usados como brincos e broches. Um grupo de anéis sinete em prata e olho-de-tigre foi preso a correntes finas de prata e usado como amuletos. Outros complementos da coleção incluem meias mais soltas com listras varsity, gravatas de couro, uma curadoria colorida de cintos de couro, além de óculos de sol e de grau com armações aviador finas em prata. 


Os convidados do desfile foram acomodados no salão principal do Cunard Building, um marco neorrenascentista projetado por Carrère & Hastings, que originalmente serviu como sede e principal bilheteria da Cunard Lines nos Estados Unidos. Sob tetos imponentes, os modelos cruzaram a passarela sob luzes intensas, pensadas para destacar a coleção com o drama de um filme e incorporar o espaço como mais um elemento inesperado da tapeçaria americana.



CRÉDITOS DO DESFILE:

STYLIST: OLIVIER RIZZO

DESIGNER DO SET: STEFAN BECKMAN

MÚSICA: SENJAN JANSEN

CASTING: ASHLEY BROKAW

CABELO: GUIDO

MAQUIAGEM: DAME PAT MCGRATH

UNHAS: NAOMI YASUDA

DESIGN DE LUZ: NICK GRAY, RENEGADE DESIGN

PRODUÇÃO DE ÁUDIO E LUZ: WISTAR PRODUCTIONS

VÍDEO: B LIVE

FOTOGRAFIA: ISIDORE MONTAG

PRODUÇÃO EXECUTIVA, SERVIÇOS DE MODA E MÍDIA: KCD




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria







 



ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page