CINCO RAZÕES PARA APOSTAR EM UM SKINCARE PERSONALIZADO SEGUNDO O SPA ELEITO O MELHOR DO MUNDO
- Gisele Barros
- há 3 dias
- 3 min de leitura
Isa Santini, CEO do Ateliê Beauty, explica como a personalização dos protocolos, aliada à alta tecnologia e ao olhar humano, transforma a saúde e a aparência da pele.

Em um cenário de fórmulas prontas e promessas genéricas, o que se destaca na estética de alto padrão é justamente o oposto, que são tratamentos personalizados, desenvolvidos sob medida para cada pele e cada história. No Ateliê Beauty, spa boutique eleito o melhor do mundo pelo World Luxury Awards 2024, essa filosofia é a base de todos os atendimentos. “Nenhum protocolo deve ser igual ao outro. Cada pele tem características únicas e uma necessidade específica”, afirma Isa Santini, empresária do ramo de luxo e CEO do Ateliê Beauty. Abaixo, ela destaca os principais benefícios de uma abordagem personalizada no skincare:
1. Mais resultado com menos risco
A personalização não é só um diferencial, é uma questão de segurança. Avaliações detalhadas, anamnese completa e escuta ativa são o ponto de partida para entender as reais necessidades da pele, sem fórmulas copiadas. A equipe realiza uma escuta cuidadosa, observa atentamente as particularidades da pele e considera fatores como sensibilidade, exposição solar, alimentação e hábitos de autocuidado. “A partir dessas informações, o histórico do cliente torna-se elemento essencial para a formulação de um protocolo personalizado e com muito mais precisão e conforto”, explica Isa.
2. Tecnologia a serviço da individualidade
Equipamentos como Hera, Legacy, Morpheus, LaseMD e OligioX são aplicados conforme as necessidades específicas de cada cliente. Nada é padronizado. “Essa variedade de recursos permite tratamentos mais profundos, precisos e seguros, com técnicas e ativos adaptados ao perfil e à evolução individual do cliente ao longo das sessões, com resultados contínuos, sem agredir a pele ou acelerar processos desnecessários”, reverbera.

3. Cuidados que respeitam o tempo da pele
Ao longo do tratamento, o protocolo é ajustado de acordo com a resposta individual da pele. Isso reduz riscos de reações, evita sobrecargas e valoriza o que cada pele tem de único. “A possibilidade de ajustar o protocolo em cada etapa do tratamento garante maior conforto e eficácia, respeitando o tempo e a resposta da pele, o que assegura uma evolução contínua”, afirma a CEO do Ateliê Beauty.
4. Estética com efeito preventivo real
Muito além da vaidade, o skincare personalizado atua de forma preventiva. Com ele, é possível retardar o envelhecimento, reduzir inflamações e manter a pele saudável por mais tempo. A tecnologia, nesse contexto, funciona como uma ferramenta que permite intervenções mais eficazes e direcionadas. “Ao focar nas causas e não apenas nos sintomas, isso muda completamente o resultado e a constância do cuidado”, diz Isa. “A personalização ainda contribui para estreitar a relação entre cliente e profissional, ampliando a percepção de valor do tratamento”, completa.
5. Mais conexão, mais bem-estar
Além dos efeitos visíveis, o atendimento personalizado amplia a sensação de acolhimento e confiança e não apenas aumenta a eficiência dos tratamentos, mas também representa uma escolha inteligente ao otimizar tempo e recursos e ampliar resultados a longo prazo. “Cuidar da pele é um processo contínuo, que exige técnica, atenção e um olhar humano. Nossa missão é unir tecnologia e empatia para oferecer não só resultados visíveis, mas também uma experiência sensorial e emocional, com momentos de reconexão e bem-estar”, finaliza.

Agendamentos e dúvidas: (19) 99917-1017
Unidades
Cambuí: Rua Joaquim Novaes, 102 – Cambuí – Campinas/SP
Cidade Jardim: Av. Magalhães de Castro, 4800 - Conj. 42 - Torre Capital Building – Cidade Jardim – São Paulo/SP
Galleria Shopping: Av. Bailarina Selma Parada s/nº – Jardim Nilópolis – Campinas/SP
Indaiatuba: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2142 - Jardim Esplanada - Indaiatuba/SP
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

Comments