CIMED LANÇA CARMED WAFFLE EM PARCERIA INÉDITA COM STRANGER THINGS, SUCESSO GLOBAL DA NETFLIX
- há 1 hora
- 2 min de leitura
Para quem prefere descanso ao invés de blocos, práticas simples podem ajudar a reduzir o estresse e a aproveitar a folga com mais equilíbrio.

Fevereiro chega com o Carnaval, as ruas cheias, os blocos animados e uma agenda intensa de festas e compromissos. Mas nem todo mundo escolhe o período para cair na folia, e alguns veem a oportunidade como pausa no ritmo acelerado do dia a dia, com os dias de folga voltados para desacelerar, cuidar da mente e iniciar práticas de autoconhecimento, como a meditação.
Com menos compromissos, menos cobranças e uma rotina mais flexível, o período favorece a criação de novos hábitos. Mesmo práticas curtas já ajudam a reduzir o estresse, organizar os pensamentos e promover mais equilíbrio emocional.
A meditação não exige experiência prévia nem longos períodos de silêncio, e em apenas cinco minutos por dia, já é possível respirar profundamente, silenciar a mente e se reconectar com o momento presente. A prática pode ser feita ao acordar, antes de dormir ou em qualquer pausa ao longo do dia.
Para começar, basta fechar os olhos por alguns instantes, inspirar profundamente três vezes e direcionar a atenção para a respiração. Com o tempo, a prática contribui para mais clareza mental, equilíbrio emocional e bem-estar.
“Meditar é criar um espaço de cuidado em meio à rotina. Pequenas pausas já ajudam a reorganizar pensamentos e emoções”, explica Fernanda Ester Machado, professora de meditação, mentora espiritual e coach em Ayurveda.
Dicas rápidas para colocar em prática
Respire com intenção: inspire fundo, solte o ar devagar e repita por alguns ciclos.
Visualize o que deseja: imagine uma situação positiva e sinta a emoção desse momento como se já fosse real.
Faça perguntas a si mesmo: O que preciso curar em mim hoje? O que preciso receber de mim hoje? Qual é a melhor coisa que poderia me acontecer hoje?
Mantras de gratidão: se possível, inclua um mantra de amor e gratidão e repita por pelo menos 5 minutos. Agradeça pela sua vida e faça afirmações positivas.
“A gratidão nos ensina a perceber o que realmente importa. Quando mudamos o foco, mudamos também a forma como vivemos cada momento”, afirma Fernanda. “Quando escolhemos pausar, respirar e nos reconectar, conseguimos viver qualquer época com mais consciência e bem-estar”, finaliza a professora de meditação.
No livro “Encontre o Extraordinário em Meio às Cicatrizes”, lançado em 2025, Fernanda apresenta o Método SOL (Sofrimento Obrigatório Liberta), um caminho de sete etapas que propõe ressignificar experiências e criar novas perspectivas a partir da cura de traumas emocionais. Entre as práticas abordadas estão rituais como meditação, gratidão, afirmações positivas e a visualização do novo eu.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria








