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CAMPANHA DO SETOR DE BELEZA E CUIDADOS PESSOAIS FORTALECE NOVO POSICIONAMENTO E GERA FORTE CONEXÃO COM O PÚBLICO

Pesquisa qualitativa confirma que o novo posicionamento do setor conecta autocuidado à autoestima e ao bem-estar integral.


Crédito: Peralta Creatives
Crédito: Peralta Creatives

A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) realizou uma pesquisa qualitativa para avaliar o desempenho da recente campanha institucional do setor que trouxe o novo posicionamento “Cuidar para fazer acontecer”. De acordo com os resultados da pesquisa, a iniciativa cumpriu seu papel ao capturar a atenção do público de forma imediata e estabelecer uma conexão emocional profunda com a mensagem do cuidado integral, que abrange as dimensões física, mental e social.

 

A campanha chamou a atenção do público justamente por apresentar uma estética considerada contraintuitiva, rompendo os padrões tradicionais deste setor e convidando o público a enxergar a beleza e o cuidado pessoal sob uma nova perspectiva. Os entrevistados destacaram também o caráter disruptivo da campanha no setor de Beleza e Cuidados Pessoais, despertando curiosidade e engajamento, além de incentivar as pessoas a refletirem sobre os valores e benefícios mais reais e humanos que os produtos proporcionam aos seus usuários.

 

A percepção central é que o autocuidado não é visto como supérfluo e nem básico, mas sim como um complemento essencial para os hábitos diários e instrumento fundamental para a construção da autoestima diária.

 

Os resultados evidenciam que a campanha cumpriu com sucesso sua missão de provocar reflexão sobre o papel transformador das categorias de Beleza e Cuidados Pessoais, rompendo com a visão utilitária para destacar os benefícios emocionais que esses produtos proporcionam.

 

“Os dados confirmam que o nosso setor é um vetor de cuidado integral nos âmbitos físico, mental e social. O público percebe a força da nossa mensagem disruptiva, o que é um grande passo para o nosso setor”, declarou Luiz Carlos Dutra, Presidente Executivo da ABIHPEC.

 

O estudo também identificou que a diversidade presente no filme reforça o caráter democrático do autocuidado no Brasil. A ausência de marcas destacou que os rituais de cuidado são essenciais e acessíveis a todos, independentemente de renda, idade ou gênero.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


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