CAMPANHA CONECTA DERMOCOSMÉTICOS E IMPACTO SOCIAL NO CUIDADO ONCOLÓGICO
- Gisele Barros

- 18 de jul.
- 2 min de leitura
Parceria entre indústria da beleza e healthtech leva apoio emocional e orientação médica a 30 mil pacientes com câncer; ação transforma vendas em doações com tecnologia e humanização.

Durante o mês de julho, uma campanha nacional transforma consumo em cuidado ao conectar a venda de produtos dermocosméticos à doação para pacientes com câncer. A cada unidade da linha Cicaplast, da La Roche-Posay, comercializada no Brasil, R$ 1,00 será destinado à WeCancer, plataforma de suporte que oferece orientação médica, acompanhamento remoto e acolhimento emocional a pessoas em tratamento oncológico. A meta é beneficiar 30 mil pacientes com câncer, ajudando a reduzir a distância entre o cuidado clínico e o cotidiano de quem enfrenta a doença.
De hidratação de áreas ressecadas à reparação da pele após procedimentos ou tatuagens, Cicaplast já é parte da rotina de milhões de brasileiros. Agora a marca aposta no poder do impacto coletivo para ampliar sua rede de cuidados para além do consultório dermatológico. A parceria com a WeCancer, pioneira no apoio a pacientes com câncer, garante que a doação vá além do aspecto financeiro e se transforme em cuidado contínuo, contribuindo para o bem-estar físico e emocional dos pacientes. A plataforma promove um atendimento humanizado e tecnológico, que permite que milhares de pessoas tenham acesso a um canal direto de suporte com orientações de saúde e acompanhamento remoto por profissionais especializados.

Mais que uma celebração institucional, a ação de aniversário traduz o propósito da La Roche-Posay de transformar vidas por meio de uma ciência dermatológica acessível, acolhedora e presente na vida real das pessoas. Para amplificar a mensagem, a campanha de 50 anos da marca se desdobra em uma estratégia 360º, com mídia Out of Home, ativação de médicos especialistas e conteúdos que reforçam os 50 usos de Cicaplast. A ação ganha força nas redes sociais com criadores, conteúdos cocriados e impulsionamento de posts espontâneos, e culmina em um grande momento de mídia com o filme principal exibido em plataformas como Prime Video, Disney+ e MeliPlay, além da veiculação de peças digitais segmentadas.
A ação social abraça ainda, simultaneamente, duas grandes campanhas institucionais da divisão de Beleza Dermatológica Grupo L’Oréal no Brasil: “Cicaplast é para todos. E para tudo” - que apresenta os mais de 50 usos do produto no dia a dia das pessoas – e "Sua Pele, Nossa Especialidade'' - que busca levar informação acessível e confiável para todas as peles brasileiras.
“Cicaplast já é reconhecido por seu poder de reparação e cuidado com a pele, e agora queremos expandir esse impacto para além do cosmético. Essa ação reforça nossa crença de que a beleza está profundamente conectada ao bem-estar. É uma honra poder usar a força da nossa marca para apoiar quem está enfrentando um dos momentos mais difíceis da vida: o tratamento oncológico’’, afirma Cristiano Ceccato, Diretor das marcas La Roche-Posay e CeraVe no Brasil.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria














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