top of page

CAMÉLIA ODÓDÓ - BELA GIL

Um restaurante vegetariano / vegano que surpreende com seus aromas, sabores e cores



Um grande dia de novos encontros e reencontros!


Que energia boa juntar mulheres em prol de um lindo propósito!


E foi assim que passei esse domingo muito especial ao lado desse grupo inspirador de mulheres alteristas, do qual faço parte, o InsAB, Instituto de Alterismo do Brasil, focado na "Cultura da Generosidade" e nas práticas da generosidade com limites (alterismo) em organizações e em projetos pessoais, visando o empoderamento feminino e a igualdade de gênero, fundado pela Cris Zanata.



O nosso domingo foi regado de experiências sensoriais fantásticas, com muita comida boa, drinks diversos, uma apresentação impecável repleta de detalhes e muita delicadeza. E isso chamava a atenção através das cores que sempre traziam algum contraste, das flores que sutilmente participavam como protagonistas de um prato ou uma bebida, dos aromas que exalavam dos drinks...


Que delícia ser recebida assim... Era praticamente um abrir portas com um grande sorriso de boas-vindas, já fazendo um convite para os momentos que viriam a seguir.


E vamos conferir algumas das gostosuras desse restaurante localizado na Vila Madalena, em São Paulo? Observem os detalhes!



Dentre as caipirinhas acima, temos a de limão siciliano e a de pitaya. Amei o contraste da cor dos drinks com a decoração das flores e suas pétalas.


O último drink é o Brisa tônica: brizê infusionado com hibisco super refrescante, vermout rosé, tônica, cumaru e toranja.


Que cheiro e que sabor!






Aqui temos a Tapioca de tofu mexido com pesto, uma combinação de tofu temperado e pesto da horta. Lindamente decorada!










E o Penne sem glúten? Huuuummmm...

Ao creme de castanhas, cogumelos e ervas frescas.

Magnífico!







Para tudo! E essa Banoffee? Olha que graça recebê-la na mesa dessa forma! Não é mesmo? Dá até pena de dar a primeira colherada... Mas, posso dizer? Impossível parar na primeira!



Essa versão da Camélia Odódó é uma versão mais leve que a tradicional. A banana é servida com um crumble crocante, calda toffee de caramelo, café três corações, chantilly de coco e nibs de cacau. SURPREENDENTE!


Esses encontros são sempre inspiradores! Ideias novas que surgem, muita energia boa vibrando bem alto, trocas incríveis de experiências... E assim, a cada dia que passa, esse grupo se fortalece ainda mais.


Agradeço pelo dia e pela gostosa recepção que tivemos no Camélia Odódó e à Bela Gil por esse "Menu dos deuses".




Commentaires


bottom of page