CACHOS DEFINIDOS E RAÍZES SOLTAS COM NOVO BIOPOLÍMERO DE ORIGEM NATURAL E BIODEGRADÁVEL VERDESSENCE® MAIZE
- Gisele Barros

- 30 de set.
- 2 min de leitura
Lançamento na in-cosmetics Latin America.

Entre os ingredientes de origem natural lançados recentemente pela BASF, o biopolímero Verdessence® Maize é o mais novo aliado para a formulação de produtos de styling para os cabelos, como mousses e sprays. Por ser 100% derivado do milho, é uma alternativa biodegradável aos polímeros sintéticos normalmente utilizados nesse tipo de produto (PVP e VP/VA).
A solução proporciona fixação natural, duradoura e ideal para cosméticos orgânicos e naturais. Com indicação de uso especialmente sprays pump transparentes, bem como mousses com textura de espuma semelhante a uma nuvem.
"O Verdessence Maize é um importante avanço para a oferta de produtos modeladores, pois entrega uma ótima performance a formulações com maior índice de vegetalização”, afirma Isadora Alves Teixeira, do marketing de Cuidados Pessoais da BASF. “Os testes demonstraram que ele consegue auxiliar em cachos bem definidos, sem deixar os cabelos pesados.”
Nos testes de desempenho em formulação de mousse pump, Verdessence Maize apresentou a mesma rigidez à flexão e melhor retenção de cachos em comparação com formulações de polímeros sintéticos. Sua combinação com Verdessence Alginate ou Dehyquart® Guar HP melhorou ainda mais o desempenho.
O ingrediente foi lançado na in-cosmetics Global 2025 e está disponível na América do Sul a partir de setembro, para a edição regional do evento, a in-cosmetics Latin America. A solução ficou em segundo lugar no prêmio Inovação da agência de consultoria alemã BSB na categoria "Produtos Naturais/ Matérias-Primas – Funcionais e Recipientes".
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria












Comentários