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C&A CELEBRA O MÊS DAS MÃES COM COLEÇÃO CÁPSULA CRIADA POR VIVI OLIMO, QUE TRANSFORMA SUA HISTÓRIA EM ARTE

Para marcar o Dia das Mães, a C&A apresenta uma nova coleção cápsula assinada pela artista carioca Vivi Olimo.



A iniciativa é do Instituto C&A, que conecta moda, arte e diversidade a partir das vivências de artistas de diferentes regiões do Brasil. 


Mãe de Catarina, de 10 anos, e Caetano, de 3, Vivi desenvolveu a coleção durante um momento de transição em sua vida. Após a separação, ela se reconectou com sua essência por meio da arte. As estampas das camisetas refletem esse processo de renascimento e fortalecimento como mulher e criadora. 


Para Vivi Olimo, foi no meio da dor que a arte voltou a fazer sentido: “Comecei na arte ainda criança, quando ganhei uma tela e tinta guache do meu padrinho. Cresci na periferia, onde a arte não tinha valor, mas segui desenhando, vencendo concursos e, com o incentivo da minha mãe, me aproximei da pintura. Me formei em Design de Moda e, após a maternidade e uma depressão, reencontrei na arte um caminho de cura. Passei a criar estampas a partir das minhas vivências. Foi a melhor escolha que fiz”, diz. 


Desenhar com as emoções à flor da pele foi um caminho para resgatar sua identidade. Criada na periferia do Rio de Janeiro, ela sempre gostou de desenhar. Depois de se formar em Design de Moda e fundar a marca autoral Use Holly (@useholly), passou a viver da própria arte, que é profundamente inspirada na maternidade e na vivência como mulher negra. 



A coleção é resultado de uma chamada pública realizada pelo Instituto C&A, voltada para mães artistas de todo o Brasil. O projeto já revelou 14 artistas, ampliando a presença da arte brasileira em coleções que unem propósito e expressão individual. 


“A coleção da Vivi Olimo traduz exatamente o propósito do C&A, que é dar voz a histórias reais por meio da moda. Mais do que estampas, cada peça carrega emoção, identidade e representatividade. Para nós, é uma honra transformar vivências tão potentes em arte acessível”, diz Cyntia Kasai, Gerente Sênior de ASG da C&A. 


Além de ver suas criações ganharem vida nas lojas da C&A, Vivi recebe visibilidade digital e física, prêmio em dinheiro e um set completo das peças. As camisetas trazem etiquetas e tags com seu nome e ativações nas redes sociais, reforçando a valorização da artista por trás da coleção. 


A equipe do projeto destaca que cada artista escolhida traz novas histórias, cores e texturas. O projeto amplia caminhos estéticos e fortalece diferentes visões sobre o mundo, transformando experiências reais em peças que conectam moda e identidade.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria








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