Em 2024, o aumento de 25% nas vendas garantiu a posição do Brasil entre os 85 países que comercializam os produtos da marca
Ficando atrás apenas da Austrália, no ranking geral dos países mais representativos para a Keune Haircosmetics, o Brasil garantiu o 1º lugar na categoria Most Impressive Growth, no Global Business Partner Meeting, encontro anual realizado pela marca na Holanda, que aconteceu na última quarta-feira (11). A ocasião reuniu representantes dos 85 países atuantes para premiações em nove categorias diferentes. A conquista da Keune Brasil segue reforçando a presença do país entre os três maiores mercados da marca holandesa de cuidados capilares profissionais - título que se mantém há 11 anos. De acordo com levantamento da Mordor Intelligence, o cenário continuará sendo promissor: a avaliação de 2023 a 2028 indica que o mercado brasileiro de haircare continuará em grande ascensão, com previsões de chegar a US$ 7,70 bilhões até 2028.
“Além dos lançamentos realizados no ano passado para cuidados com cabelos crespos e cacheados, as novidades em coloração movimentaram as vendas. Mas, nossos resultados vão além da oferta de produtos que já são reconhecidos pelos investimentos em ingredientes e tecnologia, temos uma atuação de quase três décadas muito próxima dos cabeleireiros, o que nos permite entender bem quais são as necessidades deste mercado. Aqui no Brasil estamos entre as líderes em coloração e celebramos o crescimento sólido e consistente em outras categorias", comenta Marcelo Raskin, CEO da Keune Brasil.Segundo Raskin, a expectativa é permanecer entre os principais mercados com as vendas de 2024 que já estão 25% maiores do que em 2023, considerando os resultados até o mês de agosto.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
Comments