BOTTEGA VENETA LANÇA NOVA COLEÇÃO DE FRAGRÂNCIAS “MEZZANOTTE”
- Gisele Barros
- há 4 dias
- 2 min de leitura
A Bottega Veneta lança hoje sua nova coleção de fragrâncias “Mezzanotte”.

A coleção, composta por três novos perfumes, é marcada por fragrâncias profundas, envolventes e ingredientes de madeiras preciosas.
A coleção “Mezzanotte” dá continuidade à coleção inaugural de fragrâncias da maison, apresentada em outubro passado. Ela prossegue a narrativa de um Intrecciato olfativo, com essências de diferentes partes do mundo entrelaçadas em expressões únicas de fragrância. O nome “Mezzanotte”, que significa “meia-noite” em italiano, faz referência às origens italianas da casa, ao mesmo tempo em que reflete a intensidade e a riqueza dos novos perfumes.
Sofisticada e acolhedora, “Hinoki” combina bálsamo de abeto, madeira de hinoki (usada no Japão em arquitetura sagrada) e patchouli sensual. Ao mesmo tempo enraizadora e revigorante, a fragrância evoca uma caminhada meditativa por uma floresta ancestral, oferecendo ao usuário um momento precioso de pausa, harmonia e renovação.
“Goodmorning Midnight” é efervescente, com um espírito de festividade e celebração — seja consigo mesmo ou com outros. Esta fragrância rica e lúdica combina o refinado oud tailandês com a abundante rosa e a surpresa cintilante do morango silvestre. Seu humor é radiante, alegre e aberto à aventura.
“Almost Dawn” combina castanha intensa, trufa preciosa e doce baunilha. Uma fragrância profunda e envolvente que favorece novas ideias, encontros e começos enriquecedores. Singular, é ao mesmo tempo íntima e expansiva, profunda e luminosa. Inspirada na primeira luz de um novo dia, “Almost Dawn” nutre consciência e otimismo.
Os três novos perfumes são apresentados nos frascos de vidro em formato orgânico originais, com tampas de madeira coloridas individualmente para cada fragrância, e uma base cilíndrica agora em mármore Black Marquina.
Fiel às raízes da casa, o design do frasco é inspirado no artesanato e nos materiais de Veneza. O frasco em voluta presta homenagem à tradição secular do sopro de vidro Murano, replicando o efeito do vidro soprado à boca, enquanto a base de mármore evoca as paredes, pisos e fachadas das igrejas e palácios venezianos.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

Comentários