BODY SPLASH GANHA ESPAÇO NO MERCADO E SE DESTACA COMO TENDÊNCIA DE AUTOCUIDADO
- Gisele Barros
- há 3 minutos
- 2 min de leitura
Segmento cresce com apelo de fragrâncias leves, preços acessíveis e forte presença entre as gerações mais jovens.

O mercado de perfumaria tem se reinventado nos últimos anos e uma das principais tendências do momento é o uso dos body splashes, por apresentarem fragrâncias leves, refrescantes e ideais para o dia a dia. Com mais de 135 anos de tradição e inovando em seu segmento, a Avon acaba de lançar duas novas opções olfativas ao portfólio da linha Aquavibe que prometem encantar: uma fragrância de Abacaxi e Jasmim e outra de Carambola e Flor de Laranjeira.
“O comportamento do consumidor de beleza, principalmente da Geração Z, tem se transformado nos últimos anos. Na perfumaria, a tendência reflete na preferência do público por fragrâncias que além de se mostrarem presentes no ambiente digital, ofereçam praticidade, leveza e uma identidade olfativa mais casual, conectada à sua rotina dinâmica e estilo de vida”, explica Juliana Barros, diretora de Marketing e Comunicação da Avon Brasil.Segundo a pesquisa sobre o comportamento de compra com o segmento de Frescores, realizada pela Kantar*, o uso de body splashes tem crescido significativamente, refletindo uma mudança no hábito de consumo: o segmento apresentou quase o dobro de frequência de compra, o que evidencia a integração cada vez mais frequente dos frescores à rotina dos consumidores, junto aos demais perfumados. Além disso, os dados revelam um forte crescimento no canal de presentes, apontando uma nova dinâmica de consumo, no qual fragrâncias leves e versáteis, como os body splashes, ganham protagonismo também como opções presenteáveis acessíveis.
“A mudança nos hábitos de consumo também se reflete no segmento de perfumaria. Atualmente, os consumidores associam o uso de body splashes combinado com os perfumes tradicionais, como Eau de Parfum e Deo Parfum, e na forte comunicação e presença no digital. Além da busca por versatilidade, a variedade de opções disponíveis influencia na decisão de compra do consumidor, que tem escolhido fragrâncias leves e práticas como os body splashes - que vêm conquistando destaque por unirem frescor, autenticidade e perfumação ideal para o dia a dia”, afirma Valéria Conceição, gerente de Marketing de Perfumaria da Avon Brasil.
O body splash de Carambola com Flor de Laranjeira oferece uma perfumação suave e refrescante, ideal para os dias mais quentes. Já o Abacaxi com Jasmim, combina o aroma vibrante e refrescante de cítricos suculentos com um floral delicado e a essência calmante do capim-limão.
Essas e outras fragrâncias da Avon estão disponíveis no site da marca, nas lojas da Soneda, Bel Cosméticos e Thalia Perfumaria, ou com a Consultora de Beleza mais próxima de você.
*Kantar Worldpanel Brazil | Purchase Panel | T. Frescores | T. Brasil | MAT Jun 24 vs MAT Jun 23
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
