top of page

BODY SPLASH GANHA ESPAÇO NO MERCADO E SE DESTACA COMO TENDÊNCIA DE AUTOCUIDADO

Segmento cresce com apelo de fragrâncias leves, preços acessíveis e forte presença entre as gerações mais jovens.



O mercado de perfumaria tem se reinventado nos últimos anos e uma das principais tendências do momento é o uso dos body splashes, por apresentarem fragrâncias leves, refrescantes e ideais para o dia a dia. Com mais de 135 anos de tradição e inovando em seu segmento, a Avon acaba de lançar duas novas opções olfativas ao portfólio da linha Aquavibe que prometem encantar: uma fragrância de Abacaxi e Jasmim e outra de Carambola e Flor de Laranjeira.

 

“O comportamento do consumidor de beleza, principalmente da Geração Z, tem se transformado nos últimos anos. Na perfumaria, a tendência reflete na preferência do público por fragrâncias que além de se mostrarem presentes no ambiente digital, ofereçam praticidade, leveza e uma identidade olfativa mais casual, conectada à sua rotina dinâmica e estilo de vida”, explica Juliana Barros, diretora de Marketing e Comunicação da Avon Brasil.Segundo a pesquisa sobre o comportamento de compra com o segmento de Frescores, realizada pela Kantar*, o uso de body splashes tem crescido significativamente, refletindo uma mudança no hábito de consumo: o segmento apresentou quase o dobro de frequência de compra, o que evidencia a integração cada vez mais frequente dos frescores à rotina dos consumidores, junto aos demais perfumados. Além disso, os dados revelam um forte crescimento no canal de presentes, apontando uma nova dinâmica de consumo, no qual fragrâncias leves e versáteis, como os body splashes, ganham protagonismo também como opções presenteáveis acessíveis.

 

“A mudança nos hábitos de consumo também se reflete no segmento de perfumaria. Atualmente, os consumidores associam o uso de body splashes combinado com os perfumes tradicionais, como Eau de Parfum e Deo Parfum, e na forte comunicação e presença no digital. Além da busca por versatilidade, a variedade de opções disponíveis influencia na decisão de compra do consumidor, que tem escolhido fragrâncias leves e práticas como os body splashes - que vêm conquistando destaque por unirem frescor, autenticidade e perfumação ideal para o dia a dia”, afirma Valéria Conceição, gerente de Marketing de Perfumaria da Avon Brasil. 


O body splash de Carambola com Flor de Laranjeira oferece uma perfumação suave e refrescante, ideal para os dias mais quentes. Já o Abacaxi com Jasmim, combina o aroma vibrante e refrescante de cítricos suculentos com um floral delicado e a essência calmante do capim-limão.

 

Essas e outras fragrâncias da Avon estão disponíveis no site da marca, nas lojas da Soneda, Bel Cosméticos e Thalia Perfumaria, ou com a Consultora de Beleza mais próxima de você. 


 *Kantar Worldpanel Brazil | Purchase Panel | T. Frescores | T. Brasil | MAT Jun 24 vs MAT Jun 23



Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria






ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page