BELEZA NA WEB APOSTA EM EXPERIÊNCIA OMNICHANNEL PARA ALAVANCAR CATEGORIA DE PERFUMARIA DE LUXO NO DIA DOS NAMORADOS
- Gisele Barros

- 10 de jun.
- 2 min de leitura
Ação da marca é capitaneada pela nova edição do projeto Beleza à Mesa, que une beleza e gastronomia. Conteúdos online com grandes chefs, amarrados à experiência sensorial inédita no Ibirapuera, promovem estímulo de desejo e são porta de entrada para a conversão.

A Beleza na Web, maior plataforma especialista em beleza do país, anuncia o retorno do Beleza à Mesa. Nesta edição, a ação, que une gastronomia e beleza, destaca a categoria de perfumaria de luxo e aposta na conexão emocional com o consumidor. Em um formato híbrido, a estratégia da marca é clara: transformar experiências sensoriais em desejo de consumo, aproximando o público do universo da perfumaria e do luxo através de vivências inesquecíveis. “Queremos guiar a nossa consumidora para descobertas de beleza surpreendentes. E o Beleza à Mesa concretiza esse objetivo. A primeira parte da ação, 100% digital, convida chefs renomados a criarem receitas inspiradas em fragrâncias de Carolina Herrera, selecionadas pela curadoria da Beleza na Web. E a comunidade da BLZ também é convidada a reproduzir essas receitas. É uma forma lúdica de aproximar o consumidor do universo das fragrâncias, pouco palpável por uma tela. Já a segunda parte da ação é uma grande novidade e é 100% offline: numa experiência sensorial, estacionamos o carrinho gourmet da Beleza na Web no Ibirapuera para as pessoas experimentarem versões dessas receitas e também receberem descontos e brindes exclusivos nos produtos”, explica Sheila Ribas, Gerente Sênior de Branding e Comunicação.
Os chefs que assinam as receitas inspiradas nas fragrâncias 212 Vip Rosé Elixir, Good Girl EDP e 212 Black, de Carolina Herrera, disponíveis na Beleza na Web, são os campeões do Masterchef Isabella Scherer, Michele Crispim e Leo Young. Isa assina uma Geléia de lichia e pêssego; já Michelle, uma Torta cookie com brigadeiro de café e amêndoas e, por fim, Young, o Blondie. Já no Ibirapuera, o consumidor pode experimentar, de forma gratuita, receitas inspiradas nas fragrâncias numa instalação sensorial. “Estamos nos apoiando na produção de conteúdo estratégico como isca para engajamento e performance, aliando influência, lifestyle e luxo em um único ecossistema”, detalha Sheila.
A estratégia reforça o posicionamento da Beleza na Web como principal plataforma de beleza do Brasil e acompanha o crescimento do mercado de perfumaria de luxo, que apresentou alta de 12% em 2024, segundo dados da Abihpec. “A categoria de perfumaria é uma fortaleza da Beleza na Web. Com as ações, buscamos utilizar nosso know how na área como forma de potencializar as jornadas do nosso consumidor”, finaliza Sheila. A primeira edição do Beleza à Mesa teve 6 episódios e mais de 10MM de views nos canais digitais da marca. A segunda edição estreou no dia 1º de junho e os conteúdos podem ser vistos no Instagram da Beleza na Web. O truck sensorial da Beleza na Web esteve aberto ao público no dia 07 de junho, das 9h às 17h, no Parque Ibirapuera (em frente ao Museu Afro Brasil, portão 10).
Torta cookie com brigadeiro de café + Good Girl EDP: www.instagram.com/p/DKXw5AFxEbF
Geleia de Pêssego e Lichia com Pickles de Lichia + 212 VIP Rosé Elixir: www.instagram.com/p/DKf1zEove82/
Blondie + 212 VIP Men Black: www.instagram.com/p/DKiSxO8SP1r/
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria












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