BEAUTY FAIR 2025: AMAKOS DA AMAZÔNIA DESTACA INOVAÇÃO E BIODIVERSIDADE EM COSMÉTICOS PARA ROSTO, CORPO E CABELOS
- Gisele Barros
- há 2 horas
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A linha capilar Phytotech Haircare traz uma tecnologia inovadora, em processo de patente, que cessa a queda e estimula o crescimento dos fios; enquanto a linha Spa Sport oferece produtos que estimulam a circulação, aliviam a tensão muscular e reduzem o desconforto do jet lag com ativos diferenciados.

De 6 a 9 de setembro, a Amakos da Amazônia marcou presença na Beauty Fair 2025, a maior feira de beleza profissional das Américas, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, como uma das empresas apoiadas pelo Sebrae Nacional. A startup de beleza limpa, nascida no coração da Amazônia, apresentou produtos pautados pela biodiversidade e inovação, reforçando seu compromisso socioambiental.
No estande do Sebrae (Área Verde, H1-160), a Amakos da Amazônia revelou novidades em suas linhas Phytotech Haircare e Spa Sport. A linha Phytotech Haircare combina fórmulas clean beauty com até 99% de ingredientes naturais provenientes de sistemas agroflorestais, como jaborandi, murumuru, pracaxi, copaíba e andiroba, além de ativos biotecnológicos, incluindo extrato de jaborandi e chá verde nanoencapsulado. O resultado é fortalecimento capilar, redução da queda e estímulo ao crescimento dos fios, aliado a práticas sustentáveis, como embalagens recicláveis e reutilizáveis e comércio justo com comunidades locais.
Já a linha Spa Sport foi desenvolvida para recuperação corporal pós-treino e viagens longas, estimulando a circulação, aliviando a tensão muscular e minimizando o desconforto do jet lag. Com insumos amazônicos e botânicos, como o Hyaluronic de Tucumã, as fórmulas oferecem hidratação intensa e revitalização da pele.

“Participar da Beauty Fair é uma oportunidade de mostrar que a Amazônia pode ser protagonista por meio de soluções de beleza que unem ciência, tradição e sustentabilidade”, afirma Soon Hee Han, CEO e CRDO da Amakos da Amazônia. Para o cofundador Yuri Han, CRO & CMO, a feira também representa um passo importante na internacionalização da marca: “É um palco estratégico para ampliar nossa presença nacional e internacional, levando cosméticos de alta performance inspirados na floresta diretamente ao consumidor final.”
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
