Empresa apresenta ao mercado suas mais recentes tecnologias em ingredientes inovadores e mais sustentáveis. Conceito “Beyond Beauty” aborda como o mercado se prepara para o futuro da beleza
Comprometidos com os pilares do Care360° - Soluções para uma vida sustentável, este ano a BASF levou ainda mais sustentabilidade, digitalização e inovação olhando para o futuro da indústria de beleza e cuidados pessoais ao evento. De atrações no metaverso, Inteligência Artificial, ferramentas digitais ao que há de mais recente em bioativos e ingredientes, a BASF ofereceu uma abordagem surpreendente aos visitantes e apresentou novas possibilidades ao mercado.
O conceito apresentado nesta edição foi o “Beyond Beauty” que é o compromisso da companhia de promover inovação e sustentabilidade com as soluções certas para desbloquear novas oportunidades em um mercado de cuidados pessoais em transformação, alinhados com os valores e prioridades dos consumidores. “O futuro da beleza é a soma dos impactos das escolhas que fazemos no presente. A proposta é oferecer uma abordagem ainda mais transparente e abrangente, para que a escolha de cada solução possa também refletir em diferentes esferas da beleza, como a autoestima, o sentido e cuidado”, afirma Fábio Cahen, Diretor de Personal Care da BASF. “Queremos ir além de combinar tecnologias de ponta com evidências científicas, fortalecendo e facilitando a jornada dos nossos clientes rumo a soluções mais sustentáveis, éticas e ambientalmente conscientes”.
Soluções inovadoras
Entre os destaques deste ano estão produtos premiados durante a in-cosmeticsGlobal em Paris, e que estão concorrendo aos prêmios de inovação na edição latino-americana. O bioativo sustentável Epispot™, tem como alvo o excesso de brilho da pele, a disbiose do microbioma e reforça as defesas antioxidantes da pele, o que é especialmente importante para peles sensíveis, com tendências a acnes e suas manchas, promovendo uma aparência equilibrada e saudável. Outro destaque é a nova linha de emulsificantes O/A Emulgade® Verde, recém-lançada no mercado da América do Sul. Fabricados com os mais altos padrões de sustentabilidade, oferecem desempenho excepcional, além de serem indicados para peles sensíveis e considerados amigos do microbioma, pois não alteram a microbiota da pele.
Para proteção solar, além do lançamento exclusivo do Uvinul® TS Hydro - um novo filtro UVA hidrossolúvel e fotoestável de origem natural, apresentado no evento, a BASF destaca o Tinomax® CC, premiado na categoria de matérias-primas funcionais. Ingrediente funcional 100% natural, certificado COSMOS e Natrue, que prolonga a proteção UV, otimiza o FPS e a proteção UVA, além de melhorar a sensação na pele e reduzir a oleosidade. Contribui para um melhor perfil ecotoxicológico, tornando-o ideal para formulações modernas e sustentáveis.
Digitalização em prol da beleza e sustentabilidade
O principal lançamento digital da BASF este ano foi o 'Ingredients Revealed', apresentado no Metaverso com óculos de Realidade Virtual e também no estande. Ele permite que formuladores acessem informações sobre sustentabilidade, padrões e certificações, ajustando suas formulações em tempo real, simplificando o desenvolvimento. Essa ferramenta é a mais recente adição ao serviço digital D'lite, que oferece gerenciamento de ingredientes e suporte completo, do desenvolvimento ao lançamento de produtos.
Outra novidade foi o robô Mixy, que em seu laboratório virtual formulou produtos personalizados, alinhados com as últimas tendências e os ingredientes exclusivos da BASF. O projeto, em parceria com a CI&T, usa IA generativa para criar novos conceitos de produtos nos segmentos de cuidados com a pele, cabelos e proteção solar. Outras ferramentas digitais em destaque incluem o 'Emollient Maestro', que usa IA para sugerir emolientes mais sustentáveis, e o 'Sunscreen Simulator', que avalia o desempenho de filtros solares, agilizando o desenvolvimento de produtos. A ferramenta 'EcoSun Pass' apoia a escolha de ingredientes para protetores solares, levando em conta o impacto ambiental dos filtros.
“Estamos ansiosos para fortalecer ainda mais nossas parcerias e explorar novas oportunidades de crescimento e colaboração, posicionando a BASF como uma empresa comprometida em impactar positivamente o futuro da indústria de beleza e cuidados pessoais”, afirma Nathalia Tavana, Marketing de Personal Care na BASF.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
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