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BANHO A BANHO ESTÁ DE VOLTA: MARCA ICÔNICA DE CUIDADOS PESSOAIS GANHA NOVA IDENTIDADE E FOCA EM HIDRATAÇÃO

Banho a Banho, uma das marcas mais tradicionais do segmento de cuidados pessoais do Brasil está de volta ao mercado.


Reposicionamento apresenta nova fase da marca, agora sob a gestão da Ypê, que reforça seu compromisso com alta qualidade, bem-estar e inovação a um preço justo.
Reposicionamento apresenta nova fase da marca, agora sob a gestão da Ypê, que reforça seu compromisso com alta qualidade, bem-estar e inovação a um preço justo.

Com nova identidade visual e foco em hidratação, a nova linha de Banho a Banho foi lançada ontem, 06/05, em evento no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo - agora sob a gestão da Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país.

 

A nova linha chega ao mercado para oferecer ao consumidor uma opção de produtos que aliam cuidado, tecnologia e inovação numa relação de consumo mais inteligente. Seu portfólio foi desenvolvido com apoio de dermatologistas e especialistas em formulação, trazendo benefícios como hidratação e perfumação imediatas e duradouras, ingredientes dermocosméticos em fórmulas hipoalergênicas e dermatologicamente testadas, que prolongam a sensação de banho tomado ao longo do dia.

 

A população brasileira está entre os que mais tomam banho no mundo, e a marca Banho a Banho tem licença e credibilidade para se tornar parte essencial desse ritual diário. Com 'banho' no nome e uma forte conexão com os atributos positivos desse momento tão valorizado pelos brasileiros, a marca se posiciona de forma natural e relevante no cotidiano dos consumidores.

 

Conhecedora da pele da família brasileira há anos, Banho a Banho tem uma trajetória marcada pelo vínculo afetivo e duradouro com seus consumidores e retoma ao mercado completamente repaginada e com foco em hidratação, com um portfólio completo, que inclui sabonete em barra, sabonete líquido, sabonete líquido em óleo, hidratante corporal e desodorante antitranspirante em creme e roll-on (versões feminino e masculino). Pesquisas realizadas pela Ypê mostram que o nome evoca instantaneamente memórias positivas, fruto de um recall poderoso, representando uma escolha natural para aqueles que valorizam a confiança de uma marca”, afirma Marcela Mariano, CMO da Ypê.  “Com a nova linha, utilizaremos esses ativos da marca para permitir que mais consumidores tenham acesso a um segmento premium de produtos com ativos dermocosméticos, que renovam, protegem e prolongam a sensação de cuidado e bem-estar do primeiro ao último banho do dia”, completa.

 

Os produtos estarão disponíveis nas gôndolas a partir de julho, inicialmente com venda exclusiva em Farmácias e Perfumarias, em uma distribuição escalonada e estratégica, reforçando o compromisso da Ypê com qualidade e experiência do consumidor.

 

Ypê: portfólio em evolução há 75 anos


A Ypê, que nasceu em 1950 e se consolidou ao longo dos anos no segmento de produtos de limpeza, ingressou no mercado de personal care há cerca de 10 anos e, a partir de 2023, ampliou seu portfólio neste segmento dinâmico e promissor, com crescimento médio anual de 7,2% no país, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). As marcas Flor de Ypê e Siene, que conquistaram espaço entre os consumidores, se tornaram presença constante nas casas dos brasileiros, sendo que Flor de Ypê se tornou a 3ª marca mais vendida** em Sabonete em Barra no país.

 

Com a chegada de Banho a Banho, a Ypê, que hoje está presente em 95% dos lares brasileiros, segundo ranking Kantar Brand Footprint 2024, fortalece sua presença no segmento de Cuidados Pessoais em categorias que já atuamos e estreia em outras, sempre com o cuidado de preservar a essência das marcas adquiridas e seu vínculo com o consumidor. O objetivo da empresa é estar entre os TOP 5 players de Cuidados Pessoais nos próximos anos. Essa jornada, da limpeza do lar ao cuidado com as pessoas, mostra como a Ypê evolui com o tempo, mas sem perder sua essência: ser próxima, confiável, inovadora e responsável.

 

**Nielsen, Strategic Planner, Mercado de Sabonetes Barra, T. Brasil, INA + INFC + C&C, FY 2024.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria








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