ANIMALE LANÇA NOVA EDIÇÃO DE PROJETO PROPRIETÁRIO DE MODA CIRCULAR QUE JÁ ARRECADOU MAIS DE 675 MIL PEÇAS E DOOU QUASE R$ 500 MIL
- Gisele Barros

- 16 de set.
- 2 min de leitura
Parceria inédita entre Animale Vintage e Ventana Upcycling garante a continuidade da iniciativa de destinar 100% do valor arrecadado para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O Animale Vintage, plataforma de moda circular da Animale, promove a 7ª edição e convida a comunidade da marca a participar ativamente de uma transformação consciente: cada peça doada pelos clientes não é apenas uma roupa, mas uma história que ganha um novo ciclo, conectando passado, presente e futuro por meio de práticas sustentáveis. O projeto, criado em 2018, já arrecadou mais de 675 mil peças e cerca de R$ 500 mil, que foram doados para iniciativas sociais.
Neste ano, a Animale estreia uma colaboração inédita com a Ventana, marca brasileira de upcycling criada por Gabrielle Pilotto. A parceria dará vida nova a peças icônicas da Animale, que serão reinterpretadas por meio do processo de upcycling com criações exclusivas e disponibilizadas para venda em um evento especial na loja da marca.
Durante setembro, a Animale convida seus clientes a doarem roupas femininas usadas, em bom estado e de qualquer marca. As peças arrecadadas passam por um processo de curadoria e são revertidas em créditos para a nova coleção. Além disso, parte das doações será destinada a seis instituições parceiras: Donas de Si, Redes da Maré, Providenciando, Gerando Falcões, Instituto Angélica Goulart e Costurando Sonhos. Já as peças icônicas da Animale integrarão o Vintage Shop, evento de venda em outubro, em lojas selecionadas, com toda a renda revertida para o projeto Lab de Moda do Instituto Donas de Si.
Mais do que moda, o Animale Vintage é um compromisso com o consumo responsável e com a valorização das histórias por trás de cada peça. Na última edição realizada em 2024, foram 146,9 mil peças coletadas em 64 lojas, com 72.804 peças doadas para nove projetos sociais e R$ 160 mil integralmente doados ao Lab de Moda do Instituto Donas de Si, no Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro.
“A colaboração com a Ventana reforça nossa visão de que a moda pode e deve ser um espaço de inovação consciente. Reinterpretar peças icônicas da Animale por meio do olhar criativo da Gabrielle Pilotto é uma forma de celebrar nossa história, ao mesmo tempo em que ampliamos seu ciclo de vida e criamos algo totalmente novo e único para nossas clientes", afirma Juliana D'auria, diretora de marketing da Animale.
A 7ª edição deste projeto reafirma o propósito da Animale de colocar a moda no centro da inovação e da responsabilidade socioambiental, agora ampliado pela parceria inédita com a Ventana e pela valorização do upcycling como etapa essencial do processo.
"Cada peça que volta às lojas carrega uma história e a chance de gerar transformação. Essa iniciativa une impacto social e sustentabilidade e reforça o propósito da Animale: exaltar a potência da mulher com uma moda mais limpa, justa e ética", comenta Débora Banov, Head de Gente, Gestão e Sustentabilidade da Animale.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria












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