top of page

ANIMALE LANÇA NOVA EDIÇÃO DE PROJETO PROPRIETÁRIO DE MODA CIRCULAR QUE JÁ ARRECADOU MAIS DE 675 MIL PEÇAS E DOOU QUASE R$ 500 MIL

Parceria inédita entre Animale Vintage e Ventana Upcycling garante a continuidade da iniciativa de destinar 100% do valor arrecadado para mulheres em situação de vulnerabilidade social.


ree

O Animale Vintage, plataforma de moda circular da Animale, promove a 7ª edição e convida a comunidade da marca a participar ativamente de uma transformação consciente: cada peça doada pelos clientes não é apenas uma roupa, mas uma história que ganha um novo ciclo, conectando passado, presente e futuro por meio de práticas sustentáveis. O projeto, criado em 2018, já arrecadou mais de 675 mil peças e cerca de R$ 500 mil, que foram doados para iniciativas sociais. 


Neste ano, a Animale estreia uma colaboração inédita com a Ventana, marca brasileira de upcycling criada por Gabrielle Pilotto. A parceria dará vida nova a peças icônicas da Animale, que serão reinterpretadas por meio do processo de upcycling com criações exclusivas e disponibilizadas para venda em um evento especial na loja da marca. 


Durante setembro, a Animale convida seus clientes a doarem roupas femininas usadas, em bom estado e de qualquer marca. As peças arrecadadas passam por um processo de curadoria e são revertidas em créditos para a nova coleção. Além disso, parte das doações será destinada a seis instituições parceiras: Donas de Si, Redes da Maré, Providenciando, Gerando Falcões, Instituto Angélica Goulart e Costurando Sonhos. Já as peças icônicas da Animale integrarão o Vintage Shop, evento de venda em outubro, em lojas selecionadas, com toda a renda revertida para o projeto Lab de Moda do Instituto Donas de Si. 


Mais do que moda, o Animale Vintage é um compromisso com o consumo responsável e com a valorização das histórias por trás de cada peça. Na última edição realizada em 2024, foram 146,9 mil peças coletadas em 64 lojas, com 72.804 peças doadas para nove projetos sociais e R$ 160 mil integralmente doados ao Lab de Moda do Instituto Donas de Si, no Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro. 


“A colaboração com a Ventana reforça nossa visão de que a moda pode e deve ser um espaço de inovação consciente. Reinterpretar peças icônicas da Animale por meio do olhar criativo da Gabrielle Pilotto é uma forma de celebrar nossa história, ao mesmo tempo em que ampliamos seu ciclo de vida e criamos algo totalmente novo e único para nossas clientes", afirma Juliana D'auria, diretora de marketing da Animale. 


A 7ª edição deste projeto reafirma o propósito da Animale de colocar a moda no centro da inovação e da responsabilidade socioambiental, agora ampliado pela parceria inédita com a Ventana e pela valorização do upcycling como etapa essencial do processo. 


"Cada peça que volta às lojas carrega uma história e a chance de gerar transformação. Essa iniciativa une impacto social e sustentabilidade e reforça o propósito da Animale: exaltar a potência da mulher com uma moda mais limpa, justa e ética", comenta Débora Banov, Head de Gente, Gestão e Sustentabilidade da Animale.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


ree






Comentários


ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page