AMYI LANÇA COLEÇÃO DE PERFUMES COM FLORES CLÁSSICAS REINVENTADAS PELA CRIATIVIDADE BRASILEIRA
- Gisele Barros
- há 3 dias
- 3 min de leitura
A Amyi, marca brasileira de perfumaria de nicho, apresenta sua nova coleção com dois eau de parfum criados a partir de ícones da perfumaria, a rosa e a magnólia.

As criações trazem ambas as flores sob perspectivas inusitadas, ampliando o olhar sobre o universo floral olfativo com inovação e autenticidade.
“Flores são símbolos de beleza e tradição no universo da perfumaria, mas para nós a tradição não é um limite. Ela é ponto de partida. Pegamos a rosa damascena e a conduzimos por uma nova trilha: mais fresca, mais urbana, em contraste com o gerânio. Reimaginamos a magnólia ao lado da pera suculenta, criando uma energia inesperada, viva, contemporânea. Flores transformadas em acordes inéditos que vivem fora da rota convencional”, conta Larissa Mota, CEO e cofundadora da Amyi.
Da liberdade criativa concedida a Napoleão Bastos, master perfumista da casa de fragrâncias IFF (International Flavors & Fragrance), nasce a Coleção 6, marcada pela ousadia que caracteriza tanto a marca quanto o seu criador. Reconhecido como um dos principais nomes da perfumaria no Brasil, Napoleão une rigor técnico e sensibilidade artística na criação das novas fragrâncias.
Os perfumes Amyi 6.23 e Amyi 6.24, assim como toda a linha da marca, são desenvolvidos com matérias-primas nobres e contam com um investimento na seleção de ingredientes que chega a ser até sete vezes maior que a média do mercado nacional — comparável ao das marcas internacionais de nicho. Essa dedicação reforça o posicionamento da Amyi como marca expoente da perfumaria de nicho brasileira e resulta em mais uma coleção que apresenta experiências olfativas inovadoras e inesperadas.
Amyi 6.23 - rosa-gerânio | alecrim fresco | cedro macio
Perfume floral aromático que explora o frescor como caminho para uma nova leitura da rosa. Em seu coração, o encontro entre rosa damascena absoluta e gerânio dá origem a um acorde abstrato e instintivo: nem rosa, nem gerânio. Rosa-gerânio. Com saída refrescante de alecrim e menta, e fundo cremoso de cedro, âmbar e musgo, é uma fragrância urbana, fluida e envolvente.
“Quis traduzir uma rosa que não se deixa reconhecer, mas que ainda pulsa com força e elegância. Desconstruí sua forma no frescor, restaurando-a em acordes aromáticos com gerânio, uma nota floral como a rosa, porém, mentolada e cheia de luz. Essa fusão com as madeiras cremosas deu origem a um floral aromático sofisticado e urbano, inesperado e profundamente vivo”, explica o perfumista Napoleão.
Amyi 6.24 - flor de magnólia | pera silvestre | sândalo-vanilla
Um perfume floral frutal contemporâneo que destaca a magnólia em sua forma mais vibrante: cremosa, luminosa e cheia de presença. Acompanhada por pera silvestre suculenta e um fundo cremoso de pêssego, sândalo-vanilla e patchouli, a fragrância revela um equilíbrio entre frescor natural e sofisticação instintiva.
“A magnólia sempre me fascinou por ser uma flor fora da rota: elegante, natural e ao mesmo tempo difícil de domar. Ao lado da pera mordida e aquosa, ela pulsa livre, como uma flor crescendo sem podas. Quis criar um perfume delicado, mas rebelde, que tivesse frescor, textura e sofisticação do início ao fim”, comenta Napoleão.
Os novos perfumes estão disponíveis para venda no site da marca.
Sustentabilidade e ética
Nove ingredientes presentes nos perfumes Amyi 6.23 e Amyi 6.24 foram extraídos de forma consciente e inovadora por meio da LMR Conscious Collection, programa da IFF que valoriza ingredientes naturais, rastreabilidade e práticas sustentáveis, e faz parte do LMR Naturals, referência global em ingredientes naturais para fragrâncias. Criado em Grasse, o laboratório nasceu com o compromisso de oferecer matérias-primas puras, rastreáveis e obtidas de forma ética e sustentável. Com controle total da cadeia produtiva, alia inovação científica e responsabilidade ambiental, desenvolvendo tecnologias exclusivas como a medição da pegada de carbono (LCA) e programas que conectam perfumaria a benefícios funcionais. Pioneiro em certificação de ingredientes veganos e socialmente responsáveis.
A primeira marca de nicho brasileira a ter um perfume finalista em prêmio internacional
Marca expoente da perfumaria de nicho brasileira, a Amyi foi criada em 2019 a partir do desejo de transformar a indústria no país com inovação, tecnologia e alta qualidade. Sua coleção de 27 fragrâncias, todas eau de parfum, veganas e cruelty-free, foi criada por perfumistas brasileiros com total liberdade criativa e o mesmo nível de investimento da perfumaria de nicho internacional, o que possibilita o uso dos ingredientes mais nobres e raros em quantidades abundantes, dando origem a produtos nacionais de altíssima qualidade. Apenas cinco meses após o lançamento, o perfume Amyi VIII, criado por Samuel Moraes, foi finalista do prêmio The Art and Olfaction Awards, que reconhece a perfumaria criativa e de nicho ao redor do mundo, na categoria Perfumaria Independente. Foi a primeira e única vez que uma marca brasileira alcançou esse feito.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

Comentários