top of page

AMEND INAUGURA ESPAÇO DE EXPERIÊNCIA SENSORIAL PARA OS FIOS EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS 30 ANOS DE MERCADO

Espaço promete ser um hub de beleza e criação de conteúdo, unindo bem-estar em um ambiente acolhedor e sofisticado



Fortalecendo sua posição como referência no mercado de cuidados capilares, a Amend inaugura o Amend Lab, um espaço de experiências imersivas que integra sua estratégia de expansão. Localizado no coração do Itaim Bibi, em São Paulo, o ambiente é dedicado à inovação, oferecendo uma forma exclusiva de vivenciar cuidados capilares com produtos de tratamento, finalização, coloração e transformação de alta performance. Além das experiências, o local servirá como centro para pesquisas com consumidoras, treinamentos de cabeleireiros e profissionais, criação de conteúdos 'how-to'; e eventos de relacionamento. Com um estúdio completo, influenciadores terão a oportunidade de desenvolver conteúdos exclusivos, reforçando o espaço como um polo de criatividade e inspiração no setor.


O Amend Lab foi projetado para criar uma experiência única, combinando conforto e alto desempenho com o portfólio completo da marca. João Paulo Chaccur, CEO da marca, destaca que “o Amend Lab chega como mais uma iniciativa inovadora de posicionar a Amend no mercado de beleza em comemoração aos seus 30 anos. O espaço foi projetado para gerar experimentação, eventos e experiências, além de criação de conteúdo para mídias, treinamento de profissionais, colaboradores e parceiros.”


A arquitetura, assinada pelo renomado escritório Pitá Arquitetura, transforma o ambiente em uma experiência única. Na busca da materialização do momento apoteótico, a ideia do carrossel, usada no design, surge como um elemento condutor para olhar dos visitantes levando ao centro iluminado, onde espelhos personalizados revelam o cliente imerso em meio ao universo Amend.



“Para o Amend Lab, tons mais quentes como creme, off-white e caramelo foram escolhidos para criar uma ambientação acolhedora e aconchegante. O espaço foi pensado para proporcionar uma experiência marcante no usuário, um lugar em que ele se sinta extremamente especial”, conta Ítalo Carvalho, responsável pelo projeto arquitetônico.


A música ambiente cuidadosamente escolhida, combinada com uma atmosfera de bem- estar, transforma cada visita em uma experiência memorável. “O centro iluminado com quatro espelhos evoca a ideia de protagonismo, colocando os clientes no foco da experiência. Cada detalhe do espaço foi pensado para reforçar a identidade da marca, desde os elementos arquitetônicos, cores e texturas escolhidas até o ambiente acolhedor e funcional, garantindo uma imersão profunda e envolvente”, finaliza.


“Em 2023, inauguramos a Casa Amend, um espaço de trabalho e experiência imerso no branding da marca, e o Amend Lab surge como um novo braço desse projeto, dedicado à experimentação de lançamentos e produção de conteúdos para mídia. Estamos presentes no digital, com e-commerce, redes sociais e em mais de 50 mil pontos de venda no Brasil, mas ainda faltava um espaço proprietário que proporcionasse uma experiência tão imersiva. O Amend Lab vai além de um local físico; será um ponto estratégico para pesquisas com consumidoras, treinamentos de cabeleireiros, criação de conteúdos 'how-to'; e eventos de relacionamento, promovendo uma troca contínua com o mercado e reforçando nossa conexão com os profissionais do setor”, explica Maria Fernanda Trentini, Diretora de Marketing da Amend.


Com uma equipe sólida de mais de 600 colaboradores e presença em 18 países, a Amend apresenta resultados impressionantes. Entre 2020 e 2022, a empresa registrou um crescimento de 25% na receita, com seus produtos alcançando ampla distribuição em 8.500 pontos de venda no Brasil. Impulsionada por sucessos como o Óleo Gold Black, o Fluído Luxe Blonde Care e a linha Blindagem, que viralizaram no TikTok, a marca se consolidou como a 4ª melhor em performance capilar no Brasil, mantendo uma forte presença em 80% das principais redes de farmácias e reafirmando seu compromisso com a inovação e a excelência em cuidados capilares.



Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


留言


bottom of page