top of page

5 TONS DE RUIVOS PARA BRILHAR EM 2024

Com nuances que vão do laranja ao vermelho, os hairstylists da Keune Haircosmetics mostram ideias de ruivos que serão grandes apostas do ano



O ruivo, com sua tonalidade magnética, não é uma novidade na paleta de cores capilares, mas em 2024 está mais em alta do que nunca, conquistando corações e cabelos em todo o mundo. Diversas celebridades aderiram com entusiasmo aos tons avermelhados e estão iluminando o visual com madeixas flamboyant. E os cabeleireiros também estão celebrando a versatilidade e beleza do ruivo, apresentando a cor como a tendência definitiva do ano. Cada pessoa tem um tom de ruivo ideal que valoriza seu cabelo e realça sua beleza única, e estamos aqui para ajudar a encontrar o seu!


Por isso, a Keune Haircosmetics convidou alguns de seus nomes para trazerem 5 inspirações da tonalidade que promete dominar o cenário capilar. Confira!



Ruivo Acobreado



Mais fechado e conectado com a luz do dourado, o ruivo acobreado apresenta modernidade, fugindo do óbvio e mantendo um realce discreto ao rosto. O embaixador global da marca, Tiago Aprigio, enfatiza a importância de considerar o tom de pele ao realizar a mudança de cor, garantindo a escolha adequada da nuance de ruivo. 

 

"Para alcançar um resultado impactante, é essencial avaliar o tom de pele em conjunto com o fundo natural do cabelo, além de dedicar cuidado extra à manutenção mensal e aos tratamentos em casa com produtos específicos, a fim de evitar desbotamento precoce", conclui Tiago. 



Ruivo Quente



John Castanho, Keune Master Talent, construiu um visual luminoso e vibrante, sob medida para aqueles que valorizam a singularidade e buscam tons que irradiem personalidade. Este estilo é especialmente indicado para os que possuem uma cartela de cores quentes, garantindo um resultado autêntico e luminoso.


“Priorizamos a preservação dos tons laranjas naturais e a suavidade na transição da raiz, mantendo a autenticidade do visual e buscando obter um resultado quente e radiante.” Conta o cabeleireiro. 

 

 

Ruivo Dourado



Remetendo ao aspecto natural dos cabelos, os reflexos em tons dourados resultam em um ruivo mais claro, discreto e que se destaca, especialmente, sob a luz do sol ou ambientes com iluminação intensa. De acordo com Du Nunes, Embaixador da Keune, a cor com certeza continuará sendo solicitada nos salões por um tempo considerável.

 

“Junto com outros tons quentes, o ruivo certamente permanecerá como uma tendência muito forte - em contraste com as colorações frias que foram tão populares em 2023. E é provável que a predominância dos avermelhados se mantenha até 2025”, deduz o hairstylist.



Alaranjado Vibrante



Ousado, o ruivo alaranjado oferece um toque de calor e luminosidade, criando um visual marcante e cheio de personalidade. O Keune Master Talent John Castaño destaca que esta tonalidade é adequada para pessoas com alto contraste no cabelo - ou seja, fios mais claros - e peles com subtom neutro ou quente.

 

O cabeleireiro ainda conta que não usou pó descolorante para chegar nesta cor. “O segredo foi usar a tinta Superclareadora da Keune e outros dois tons de coloração para finalizar perfeitamente”, comenta.



Cherry Coke



Segundo o embaixador Du Nunes, o Cherry Coke Hair é ideal para quem tem um cabelo muito escuro que deseja uma mudança menos radical. De forma sutil e natural, os reflexos avermelhados proporcionam um toque de cor vibrante sem cobrir completamente o cabelo. Além disso, é uma escolha conveniente para quem busca uma mudança de baixa manutenção e que não comprometa a saúde do cabelo.





Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria




Comments


bottom of page