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3 PASSOS ESSENCIAIS QUE TODO HOMEM DEVERIA ADOTAR NO SEU SKINCARE

Rotina básica pode melhorar a saúde da pele e refletir no bem-estar e autoestima.



Segundo a Euromonitor International, o Brasil já ocupa a quarta posição no ranking mundial de consumo em higiene pessoal, perfumaria e cosméticos — e o público masculino representa uma fatia cada vez mais relevante desse mercado. Estima-se que o mercado de produtos para cuidados masculinos tenha um crescimento anual de 9,1% entre 2022 e 2030, segundo a Grand View Research. A mudança de comportamento vem acompanhada de maior interesse por autocuidado, incluindo o skincare, antes visto como um hábito exclusivamente feminino. 


Apesar da tendência de crescimento, muitos homens ainda não sabem como começar uma rotina de cuidados com a pele. Segundo especialistas, três etapas básicas são suficientes para manter a pele saudável e evitar problemas como oleosidade excessiva, acne ou irritação da pele no pós-barba. 


Quem explica é Andrew Pedroso, influencer e CEO da Major Care, marca nacional especializada em produtos para o público masculino. “A maioria dos homens quer praticidade, mas também resultados visíveis. Com poucos passos diários, já é possível notar a diferença na pele”, afirma o empresário que antes de empreender no setor de beleza masculina, já atuava como influenciador digital com foco em autoestima e cuidados pessoais. Somando mais de 1,3 milhão de seguidores em plataformas como TikTok, Instagram e YouTube. 


1. Limpeza profunda: a base de toda rotina eficaz


A higienização adequada do rosto é essencial para remover impurezas acumuladas ao longo do dia, como suor, poluição e excesso de oleosidade. O erro mais comum, segundo Andrew, é utilizar sabonetes corporais na pele do rosto, o que pode causar ressecamento ou efeito rebote. 

“Homens geralmente têm a pele mais espessa e oleosa, então precisam de fórmulas específicas que limpem sem agredir”, explica. O ideal é lavar o rosto duas vezes por dia, pela manhã e à noite. Ele sugere a Espuma Massageadora Facial, que combina ação de limpeza profunda com uma textura leve e cremosa, própria para uso diário. 


2. Esfoliação semanal: pele renovada, menos irritações 


A esfoliação complementa a limpeza ao remover células mortas e desobstruir os poros, contribuindo para uma pele com menos brilho e textura mais uniforme. O cuidado é ainda mais indicado para quem tem barba, já que ajuda a prevenir pelos encravados e irritações pós-barbear. 


“É um passo simples que muitos ignoram, mas que melhora visivelmente a aparência da pele”, diz Andrew. Ele recomenda o uso de um esfoliante suave uma ou duas vezes por semana, de acordo com o tipo de pele.Para esse cuidado, Andrew sugere o Esfoliante Facial, que usa grânulos finos e oferece uma esfoliação sem causar irritação, o que torna o produto ideal até mesmo para peles sensíveis ou em processo de adaptação à rotina de skincare. 


3. Hidratação com propósito: além da aparência 


“Uma pele hidratada responde melhor a todos os outros cuidados. O segredo está em identificar o que ela precisa e buscar soluções direcionadas”, orienta Andrew. Hoje, os hidratantes faciais são aliados fundamentais na rotina de cuidados, oferecendo fórmulas com textura leve, rápida absorção e ativos que equilibram a oleosidade sem deixar a pele pesada.

 

Eles atendem a diferentes necessidades, como prevenção de sinais, controle da acne, redução da oleosidade e cuidado com a região dos olhos. Os produtos podem ser usados isoladamente ou combinados, conforme o que a pele de cada pessoa exige.

 

Um exemplo é o Hidratante Facial, desenvolvido para proporcionar hidratação profunda, ajudar na redução dos poros e prevenir o aparecimento de linhas finas, com uma sensação refrescante e acabamento seco. Para quem busca resultados mais específicos, o uso de séruns (disponíveis em 4 versões na marca) pode complementar a ação do hidratante, entregando ativos concentrados para áreas ou funções pontuais.

 

Major Care

Site: Link

Instagram: usemajor.care



Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria





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