20ª EDIÇÃO DA BEAUTY FAIR É ENCERRADA COM RECORDE DE VISITAÇÃO
- Gisele Barros
- 22 de set.
- 7 min de leitura
A maior feira de beleza das Américas encerrou essa edição comemorativa com 215 mil visitantes.

A edição comemorativa da maior feira de beleza das Américas e segunda maior do mundo, encerrou no dia 09 de setembro. O evento aconteceu no Expo Center Norte e recebeu 215 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento. Esse número configura o recorde de público até agora, superando, inclusive, a edição do ano anterior. Entre profissionais da beleza, varejistas, maquiadores amadores e entusiastas do universo beauty, a feira recebeu 1.000 influenciadores digitais, mais de 500 jornalistas e 6.325 congressistas.
Além do recorde de público, essa edição também celebra o marco de R$ 1,3 bilhão em negócios gerados durante a feira, 30% a mais do que o registrado no ano passado. Como resultado, a Beauty Fair encerra esse ano com mais de 70% da edição de 2026 já negociada. “Para nós é uma alegria encerrarmos essa feira com tanto sucesso e resultados expressivos. Nossa edição comemorativa de 20 anos de história de Beauty Fair não poderia ser diferente. Mais uma vez, gostaria de expressar meu agradecimento aos parceiros, varejistas, profissionais da beleza e todos os setores que fazem essa indústria girar. Traçamos essa história ao lado de vocês e jamais chegaríamos aqui sozinhos”, comentou Cesar Tsukuda, CEO da Beauty Fair.
Com mais de 2 mil marcas expositoras, empresas do segmento da beleza, produtos capilares, unhas, maquiagem e do setor estético aproveitaram o espaço na feira como uma vitrine para suas marcas e otimizaram o espaço para promover estratégias de lançamentos de produtos e serviços.
A feira, mantendo-se alinhada às tendências e necessidades do público, contou com uma vasta gama de produtos sustentáveis, veganos, cruelty free e que promovem o clean beauty.
Além dos produtos inovadores, o evento contou com uma programação extensa de palestras, congressos e workshops – tanto para o público que adquiriu os ingressos para os congressos exclusivos, como para os visitantes gerais. Ambas as categorias tiveram acesso a conteúdos profissionalizantes de qualidade, ministrados pelos principais nomes e referências do mercado de beleza nacional e internacional. Como, por exemplo, o workshop Estética Pro, que contou com quatro salas com programações diferentes ao longo da feira. O último dia promoveu palestras sobre cuidado pré e pós-procedimento, carreira internacional, abordando também branding pessoal e novas tecnologias em dermopigmentação.
A sala A contou com a palestrante Talita de Lima Baldessini que falou sobre cuidados pré e pós-procedimento e como garantir a durabilidade e segurança da micropigmentação; Ruane Gomes falou sobre posicionamento e autenticidade como arma secreta na beleza; Nath Marcondes e Fabiele Frões participaram de um branding ativo: como movimentações visuais impulsionam vendas; Alexandre Telles falou sobre ultramed MPT e a grande evolução do Hifu e as suas associações com outras tecnologias em palestra promovida pelo Grupo Medical San; Julia Bello palestrou sobre personalidade e autenticidade na área beauty; a mentora e organizadora de congressos de beleza, Raquel Guidalli, destacou a importância de buscar certificações internacionais como forma de se diferenciar no mercado. Com experiência em eventos no Brasil, Estados Unidos e Europa, ela ressaltou que o reconhecimento estrangeiro fortalece a carreira. Raquel lembrou ainda que, nos Estados Unidos, é preciso licença para atuar em estética, mas palestras e workshops podem ser um primeiro passo. Ela aconselha que profissionais mantenham o passaporte em dia, mesmo sem viagens imediatas planejadas, para aproveitar oportunidades e, encerrando a programação dessa sala, Dr. Frederico Carvalho ministrou sobre perícia judicial na estética e como ela pode impactar sua carreira.
A sala B iniciou sua programação com Profª Kátia Nunes palestrando sobre Hair SPA Therapy; Ana Paula Barreto subiu ao palco para falar sobre avaliação do fio e como isso é a base para resultados de alta performance no Lash Lifting; na sequência, Suelio Ribeiro falou sobre massagem fitness dynamics com ultradeslizantes; Daniele Carlim trouxe uma palestra sobre a revolução da extensão de cílios e porquê esse é o segmento que mais cresce na beleza; o workshop “O futuro da venda direta na era digital”, conduzido por Rebeka de Lavor Nunes, gerente regional da Skelt Beauty, destacou o papel da geração Z no consumo e na transformação do setor. Segundo ela, o avanço da conectividade não reduz a relevância da venda direta, mas amplia o alcance das marcas em todo o Brasil. Durante a apresentação, Rebeka ressaltou como dermo consultoras têm utilizado ferramentas digitais, como WhatsApp e redes sociais, para fortalecer a divulgação de produtos e aproximar clientes. Para a executiva, a venda direta vai além da transação comercial: “nunca foi sobre o produto, mas sobre conexão”, afirmou. A especialista também frisou a importância do conhecimento sobre os itens comercializados, apontando que a responsabilidade na venda é fundamental para garantir credibilidade e manter relações duradouras com os consumidores, Katia Martins, em talk promovido pela Adélia Mendonça, falou sobre como atuar pré, durante e pós-procedimentos de harmonização íntima masculina e feminina; Fernanda Baldassa trouxe um tema relevante para o workshop: “Precificação lucrativa na estética e beleza. Como lucrar mais?” e finalizando a segunda sala, Dra. Graziele Prado ministrou sobre colágeno em ação e bioestimulador em todos os planos de aplicação.
A terceira sala abriu sua programação com Deyvid Leite com insights sobre gestão para salão; Camila Marques trouxe uma palestra sobre empreendedorismo com propósito; Marina França, promoveu um talk sobre tatuagem paramédica integrativa: como reconstruir peles e restaurar histórias; Rebeka de Lavor Nunes retornou ao palco do workshop Estética Pro, mas, dessa vez, para falar sobre como o perfume e o atendimento presencial marcam pessoas para sempre; Dra. Marta Fernandes falou sobre tecnologia regenerativa capilar: MMP e Ozonioterapia no estímulo ao crescimento de fios; na sequência, Isa Cheffer debateu sobre cílios inferiores e o detalhe que transforma o olhar; Gisele Gouveia teve sua vez para palestrar sobre a marronização da gordura e a efetividade no tratamento da gordura localizada; para encerrar, Julia Aleixo, influenciadora digital, falou sobre creator economy na beleza e compartilhou dicas para transformar conteúdo em carreira de negócio.
Por fim, a sala D – último espaço do workshop – iniciou a grade com Ana Camila da Silva debatendo sobre banho de lua; Natália Abdo compartilhou dicas sobre como construir uma marca pessoal forte e atrair clientes de alto valor; Nilva Dark Gonçalves Pedrosa e Aline Alves de Oliveira promoveram uma masterclass sobre lipedema: tecnologias e ativos inteligentes no manejo clínico estético; Karinna Cirillo subiu ao palco para falar sobre brow lamination na prática e compartilhou insights sobre como dominar a nova fonte de renda das profissionais de sucesso; Sâmia Maluf ministrou sobre aromaterapia brasileira no bem-estar, estética e longevidade; Vanessa Simão falou sobre reconstrução de sobrancelhas e, encerrando a programação do workshop Estética Pro da Beauty Fair 2025, a esteticista e cosmetóloga Mônica Bastos defendeu a valorização do envelhecimento natural em sua palestra intitulada “O novo olhar para o envelhecer”. Ela ressaltou que, independentemente de procedimentos de rejuvenescimento, é essencial cuidar da pele e controlar processos inflamatórios. Para a especialista, é possível mudar o que incomoda, mas sem perder a autenticidade. Durante o workshop, Mônica também realizou uma demonstração humanizada, ouvindo os sentimentos das pacientes e reforçando a importância de compreender as necessidades das mulheres.
A Beauty Fair conta com uma forte categoria educacional, que tem como objetivo auxiliar profissionais que pretendem impulsionar suas carreiras ou pessoas que têm o desejo de se inserirem nesse mercado.
Setor de Perfumes
Entre as novidades da feira, a Beauty Fair contou, pela primeira vez, com um pavilhão exclusivo para o setor de perfumes. Essa ampliação na área de exposição, reforçou a potência da feira e a consolidação dela como o principal evento para o setor de beleza.
O pavilhão amarelo, palco das principais marcas de perfume, recebeu 20 mil visitantes ao longo de toda feira. “Essa novidade chegou em um momento estratégico e oportuno, pois estamos em um momento de crescimento para o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil. O país figura como um dos principais consumidores globais de perfumes, ocupando a segunda posição no ranking mundial. 78% dos brasileiros consomem perfumes regularmente. Incluímos esse setor para atender também essa categoria e sermos uma ponte entre indústria e varejo”, ressaltou Tsukuda.

O setor de perfumes da Beauty Fair é o único evento B2B do Brasil voltado para o desenvolvimento de negócios nesse segmento e reuniu apenas varejistas e lojistas de perfumarias, farmácias, lojas de cosméticos e departamentos. Para fomentar ainda mais a presença da Beauty Fair com o setor, a feira lançou uma fragrância comemorativa em parceria com a Vollmens, chamada Aura Brasileira. O conceito desse produto é baseado em traduzir a inovação, a criatividade e a força olfativa do Brasil. Inspirada nas cores do evento e em folhagens tropicais, a criação revela a essência da brasilidade transformada em arte
olfativa.
Rodadas de Negócios
Como um ponto e agente facilitador, a Beauty Fair promoveu, durante três dias de feira, rodadas de negócios para marcas expositoras da feira que já atuam com exportação – ou que têm esse desejo em seu plano de expansão – potencializando o desempenho da indústria de beleza nacional.
Em parceria com a Beautycare Brazil, programa entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a Beauty Fair contou com a presença de 47 compradores da América Latina. Dos 30 nomes, 10 foram financiados pelo Beautycare Brazil.
Os compradores se encontraram com os representantes das marcas brasileiras para realizarem reuniões de 30 minutos, para que cada empresa apresentasse seu portfólio de produtos e plano de expansão.A edição de 2025 contou com 130 empresas brasileiras participantes. Os compradores compreendiam lojistas — donos de lojas especializadas — distribuidores de canal profissional ou varejo e importadores, também para o canal profissional ou varejo. 80% deles representavam o setor capilar e 20% representavam as demais categorias.
As rodadas de negócio resultaram em 832 reuniões realizadas com empresas focadas no mercado Latam. Todos os compradores consistiam em importadores/distribuidores de cosméticos para o canal profissional e varejo, lojas especializadas em cosméticos, redes de farmácias, importadores de produtos de perfumaria e cosméticos, importadores de acessórios e produtos para salões de beleza e, por fim, supermercados. O foco das rodadas de negócio continuou sendo Latam, com compradores convidados da Colômbia, Chile, México, Argentina, Equador, Peru, Panamá, Uruguai e Costa Rica.

BEAUTY FAIR 2025
Dias: 06 a 09 de setembro de 2025
Horário Oficial: das 10h às 20h
Local: Expo Center Norte
Site oficial: beautyfair.com.br
Instagram: beautyfariprofissional
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

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